Edital Concurso Prefeitura de Foz do Iguaçu - MT 2016

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 01/01/2016

O Município de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão Especial de Concurso Público, constituída pela Portaria nº. 59.027/2015 e 59.615/2016, no uso de suas atribuições legais, torna público que, realizará Concurso Público para provimento de vagas para composição de Cargos Efetivos e Cadastro Reserva (CR), no regime Estatutário, mediante as condições especiais estabelecidas neste Edital e seus Anexos, em conformidade com as Leis Municipais n° 1997/96, 4362/2015, 4386/2015, Lei Complementar 17/93 e alterações posteriores. O certame observará o disposto nos demais regramentos pertinentes, além do estatuído nesse Edital de Abertura, tudo sob a coordenação técnicoadministrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Concurso Público será composto das seguintes provas, as quais serão realizadas concomitantemente:

- Prova Teórico-objetiva para todos os cargos;

- Prova de Redação para os candidatos aos cargos de Agente de Apoio, Professor – Nível I, Professor de Educação Infantil – Nível I, Professor de Educação Física – Nível II e Secretário de Escola Júnior.

- Prova Discursiva/Estudo de Caso para o cargo de Médico do Trabalho Júnior.

2. DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

2.1 DAS VAGAS E DA FORMAÇÃO DE CADASTRO

Os candidatos aprovados para os cargos serão chamados segundo as necessidades do Município de Foz do Iguaçu para as vagas anunciadas no Edital e que vierem a surgir. Os demais candidatos formarão um cadastro de reserva cuja admissão estará condicionada à liberação e/ou à criação futura de vagas no prazo de validade deste Concurso Público.

2.2 DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

2.2.1 Às pessoas com deficiência é assegurado o direito de inscrição no Concurso Público de que trata este Edital, podendo concorrer a 5% (cinco por cento) das vagas existentes e das futuras, desde que haja compatibilidade entre as atribuições do cargo pretendido e a deficiência de que forem portadores, conforme disposto no Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

2.2.2 Quando do preenchimento da inscrição, o candidato deverá declarar a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID-10, comprovando-a por meio de laudo médico, que deverá ser encaminhado, juntamente com o Formulário de Requerimento – Pessoas com Deficiência ou Necessidades Especiais, conforme Anexo IV, por SEDEX, para a FUNDATEC, Rua Prof. Cristiano Fischer, nº 2012, Porto Alegre/RS, CEP 91.410-000, ou no posto de atendimento conforme item 3.17, impreterivelmente, durante o período das inscrições.

2.2.2.1 Caso o candidato com deficiência necessite de condições especiais para a realização da prova, deverá formalizar o pedido por escrito através da ficha eletrônica de inscrição.

Apostilas para este concurso

Edital Completo