Edital Concurso UESPI 2017

Confira o edital de abertura do concurso público 01/2017 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), destinado ao provimento de 197 vagas de docente efetivo. Os salários vão de R$ 1.686,82 a R$ 7.590,70.


CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE DOCENTE EFETIVO DA UESPI

O Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e considerando o que dispõem o art. 37, inciso II, da Constituição Federal/1988; a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei 9.394/1996; o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí - a Lei Complementar nº 013/1994, e suas alterações; a Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos docentes da UESPI - Lei Complementar nº 061/2005, Lei Complementar nº 124/2009 e a Lei nº 6.979/2017; o Decreto nº 15.259/2013, que estabelece regras gerais para a realização de concurso público no âmbito do Estado do Piauí; e a Resolução CEPEX nº 007/2017, que a aprova as normas relativas ao Concurso Público para ingresso na Carreira de Docente do quadro permanente da UESPI, torna pública a realização de Concurso Público de provas e títulos para provimento de 197 (cento e noventa e sete) vagas no Cargo de Docente Efetivo da UESPI, mediante as condições estabelecidas neste Edital, aprovado por meio do Processo Administrativo nº 15736/2017.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso será regido por este Edital e executado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí — UESPI, por meio da Comissão Geral do Concurso Público para Docente Efetivo, instituída pela Portaria Nº 0793/2017, e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos — NUCEPE.

1.2 Não serão objeto de avaliação nas provas deste Concurso as legislações com entrada em vigor após a data de publicação deste Edital, bem como quaisquer alterações em dispositivos legais e normativos posteriores a essa data, salvo previsão expressa no conteúdo programático constante no Anexo II.

1.3 Somente poderão concorrer neste Concurso Público candidatos que possuam títulos de Doutor, Mestre ou Especialista nas áreas das vagas em oferta, reconhecidos pelo Ministério da Educação, observando-se em todos os casos os requisitos específicos constantes no quadro 1.

1.4 A prova escrita para todos os grupos de concorrência por área será realizada na data prevista no cronograma constante do Anexo I, enquanto que a data das provas didática e de títulos será objeto de cronograma específico que será divulgado no endereço eletrônico http://nucepe.uespi.br, respeitados os intervalos mínimos previstos neste Edital, sendo vedada, em todos os casos, a remarcação de provas em razão de circunstâncias pessoais de candidatos, ainda que de caráter fisiológico, como gravidez, doença, lesão ou outra circunstância qualquer.

1.5 Todas as etapas do Concurso Público objeto deste Edital obedecerão ao cronograma previsto no Anexo I e serão realizadas, exclusivamente, na cidade de Teresina - Piauí. Contudo, diante da indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na cidade, as provas poderão ser realizadas em localidade diversa, cabendo ao candidato arcar com todas as despesas necessárias à sua participação no certame.

Apostilas para este concurso público