Ministério Público (PE) faz pedido de concurso para 08 vagas

A Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MP - PE), diante da existência de oito cargos vagos de servidores na Instituição, resolveu solicitar à Procuradoria Geral de Justiça a realização de um concurso público de provas e títulos para o preenchimento das vagas. O pedido de autorização está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9).

Os cargos a serem preenchidos são quatro para técnicos ministeriais e quatro para analistas ministeriais, que atualmente estão vagos. Para solicitar o concurso, a Secretaria Geral levou em consideração que há no Ministério Público de Pernambuco um constante aumento de demanda institucional, que gera uma sobre - carga de trabalho aos servidores. Faz-se então necessária uma reposição de pessoal qualificado nas vagas em aberto.

Devido à grande demanda de trabalho, atualmente, as promotorias e vários setores administrativos da Instituição pleiteiam um total de 243 servidores, um número que não pode ser absorvido pelo MPPE no momento.

O concurso também serviria para formação de um cadastro de reserva, visando o ingressos em futuras vagas. Atual - mente, existem 17 servidores no MP PE já em condições de aposentadoria.

A sugestão da Secretaria Geral é que o concurso não seja regionalizado, não restringindo a remoção de servidores durante o estágio probatório. "O concurso público para preenchimento do quadro efetivo é uma necessidade, mesmo diante da iminência do
redimnesionamento de pessoal a ser proposto pela Comissão de Estruturação das Promotorias e Procuradorias de Justiça", ava liou o secretário-geral do MP PE, o promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra.

O último concurso público para servidores do MPPE ocorreu em 2012, no qual foram oferecidas 38 vagas em cargos de nível médio e superior. Os cargos de nível superior foram de analista ministerial para as áreas de arquitetura, ciências contábeis, comunicação
social-jornalismo, engenharia civil, informática, jurídica, psicologia e serviço social.

Apostilas para este concurso público