Foi divulgado pelo INEP o gabarito Encceja 2017

Será divulgado a qualquer momento o gabarito da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), na página do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e estará disponível nesta página.

As provas foram aplicadas no dia 19 de novembro de 2017, em 564 municípios, nos turnos da manhã e tarde, para 1.573.862 candidatos. A aprovação no exame garante o diploma de ensino médio e ensino fundamental para pessoas que não concluíram os estudos na idade escolar correta.

Para garantir o diploma o candidato precisa atingir no mínimo 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Já a redação será avaliada de zero a 10 pontos, e o candidato precisa no mínimo 5 pontos para ser aprovado. Os participantes que não tiverem nota suficiente em alguma área do conhecimento poderão receber o certificado parcial de proficiência. Depois, basta se inscrever para o próximo Encceja e escolher apenas as provas em que não atingiu nota mínima.

Apostilas para este concurso público