Concursos > Minas Gerais > PCMG abre Concurso com 119 vagas de Escrivão de Polícia I

PCMG abre Concurso com 119 vagas de Escrivão de Polícia I

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) anunciou a abertura de um novo Concurso Público Nº 02/18 visando o provimento de 119 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia I – ensino superior completo em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em pleno exercício de seus direitos civis, políticos e eleitorais. O vencimento inicial corresponde a R$ 4.098,39.

O concurso será organizado pela FUMARC– Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL- Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

As inscrições deverão ser efetivadas exclusivamente por meio da internet nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br, a partir das 9h do dia 12 de setembro de 2018 até às 23h do dia 22 de outubro de 2018. A taxa custa R$ 160,00.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procurador constituído, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário de 9 às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, no 200, bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias de PC-MG, onde encontrará equipamento de informática destinado a este fim.

O processo de seleção constará de Provas de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de Digitação, de caráter eliminatório; Exames Biomédicos e Biofísicos, de caráter eliminatório; Provas de Títulos, de caráter classificatório; Investigação Social, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 2 de dezembro de 2018.

Anexo: Edital Concurso Polícia Civil-MG 2018: Escrivão
Apostila: Concurso PCMG – Escrivão de Polícia I 2018

O prazo de validade do presente Concurso Público é de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período (art. 37, inciso III, da Constituição da República/1988), a contar da data da publicação de sua homologação.

Confira apostilas para este concurso!