TJ-MG abre Seleção Pública com 510 vagas de estágio

Confira apostilas para este concurso!

O Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais (TJ-MG) publicou o edital Nº 1/2018 para a Seleção Pública de estudantes do curso de graduação em Direito, para provimento de 510 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva, na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluídos os Juizados Especiais.

As oportunidades são para estudantes do curso de graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social. O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 1.047,00, e, também, de auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio.

A participação na presente Seleção Pública é aberta aos estudantes de Direito que cursam do 2º ao 8º período do curso, aos estudantes de Psicologia que cursam do 5º ao 8º período do curso e alunos de Serviço Social que cursam do 4º ao 6º período do curso, sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso, à matrícula e frequência regular e à comprovação da regularidade documental do convocado.

Os interessados devem se inscrever, via internet, no site www.seapconcursos.listaeditais.com.br, no período de 07 a 29 de junho de 2018.

O processo de seleção constará de prova objetiva de múltipla escolha e prova dissertativa. As provas objetiva e dissertativa, com duração de quatro horas, serão realizadas em Belo Horizonte/MG, no dia 5 de agosto de 2018, de 13h às 17h, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, em locais a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário eletrônico.

O certame terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada por igual período, em sua totalidade ou por área de formação, a critério do TJMG.