Gabarito CBM-SE 2018: Concurso Soldado e Cadete

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM/SE) aplicou neste domingo, dia 17 de junho, através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, as provas objetivas dos Concursos Públicos para os cargos de Soldado BM – 3ª Classe e Cadete BM – Aluno Oficial.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, em até 24 horas após a aplicação da mesma. E disponível nesta pagina!

Caberá recurso contra as questões da prova objetiva e gabarito preliminar. O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação.

Para os recursos, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br e preencher o formulário próprio disponibilizado para recurso, transmitindo-o eletronicamente.

A comprovação do encaminhamento tempestivo do recurso será feita mediante data de envio eletronicamente e do número de protocolo gerado, sendo rejeitado liminarmente recurso enviado fora do prazo.

Os recursos encaminhados devem seguir as seguintes determinações: a) ser elaborado com argumentação lógica, consistente e acrescidos de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seu questionamento; b) apresentar a fundamentação referente apenas à questão ou à etapa previamente selecionada para recurso.

Os pontos relativos a questões eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que fizeram a prova e não obtiveram pontuação nas referidas questões conforme o primeiro gabarito oficial, independentemente de interposição de recursos. Os candidatos que haviam recebido pontos nas questões anuladas, após os recursos, terão esses pontos mantidos sem receber pontuação a mais.

Alterado o gabarito oficial pela Banca do concurso público, de ofício ou por força de provimento de recurso, as provas serão corrigidas de acordo com o novo gabarito.

O prazo de validade do presente concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.