Gabarito Concurso CPTM-SP 2018, Maquinista

Nesta segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, será divulgado o gabarito oficial da prova do Concurso Público da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Estão sendo aplicadas neste domingo (13), para mais de 12 mil candidatos, as provas objetivas do Concurso Público Nº 002/2018 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, para Operador de Circulação (Maquinista).

O gabarito oficial da prova de conhecimentos teóricos será divulgado pela RBO – Serviços Públicos e Projetos Municipais EIRELLI – EPP – Clique aqui, a partir do dia 14 de maio de 2018.

Os candidatos poderão interpor recursos do gabarito da prova de conhecimentos teóricos. O prazo de dois dias úteis, terá como termo inicial às 0h01 do primeiro dia útil até às 23h59 do último dia útil subsequente à publicação dos atos do Concurso Público.

Para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico da empresa realizadora do certame www.rboconcursos.com.br, acessar a área do Concurso Público Nº 002/2018 – CPTM e seguir as instruções ali contidas.

Admitir-se-á um único para cada candidato, para cada evento, sendo desconsiderado recurso de igual teor. Em caso de recurso referente ao gabarito, o candidato poderá interpor um recurso por questão.

Após o julgamento dos recursos sobre o gabarito das questões da Prova de Conhecimentos Teóricos, os pontos correspondentes às questões eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, que ainda não tiveram acumulado a mesma pontuação final da prova objetiva, independentemente de terem recorrido ou não.

A validade deste concurso será de dois anos, a contar da data da publicação da Homologação dos Aprovados e Classificados na Prova de Conhecimentos Teóricos, no Diário Oficial do Estado – DOE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.