Concursos > Gabarito de Concurso > Gabarito Concurso IE/EA CPCAR 2019

Gabarito Concurso IE/EA CPCAR 2019

A Força Aérea Brasileira (FAB) aplicou neste domingo, dia 08 de julho, as provas escritas do concurso público para Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2019 (IE/EA CPCAR 2019).

Neste exame serão preenchidas 180 vagas, sendo 160 para o sexo masculino e 20 para o feminino. O CPCAR tem duração de três anos e equivale ao nível médio. Durante a realização do curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada na legislação específica (R$ 1.044,00), além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 10 de julho (terça-feira), pela Força Aérea Brasileira (FAB). Confira aqui

Será permitido ao candidato interpor recurso/pedido de revisão quanto à formulação de questões das provas escritas e aos seus gabaritos provisórios, nos dias 10 e 11 de julho.

Os recursos quanto à formulação de questões das Provas Escritas e aos seus respectivos gabaritos deverão ser referentes, exclusivamente, às questões em que o candidato entenda terem sido formuladas de maneira imprópria ou cujos gabaritos apresentem incorreções.

Os recursos deverão ser encaminhados eletronicamente pelo candidato, utilizando-se da Ficha Informativa sobre Formulação de Questão (FIFQ), disponível na página eletrônica da EPCAR na alínea “b” do item 1.3.2, dentro do período estabelecido no Calendário de Eventos. O candidato deverá utilizar uma FIFQ para cada questão em pauta ou gabarito.

Após o julgamento dos recursos interpostos, será divulgada a decisão exarada, de forma definitiva, bem como o gabarito oficial. A Banca Examinadora constitui última instância para recurso ou revisão, sendo independente em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais.

Se, no julgamento do recurso, a Banca Examinadora considerar que o enunciado de uma questão foi formulado de forma imprópria ou que a mesma contém mais de uma ou nenhuma resposta correta, a questão será anulada e os pontos que lhe são pertinentes serão atribuídos a todos os candidatos.

Se, no julgamento do recurso, a Banca Examinadora considerar que a resposta correta de uma questão difere da divulgada no gabarito provisório, este sofrerá alterações, visando às correções necessárias.