Concursos > Nacional > Marinha do Brasil abre Concurso Público com 27 vagas no CP-T em 2018

Marinha do Brasil abre Concurso Público com 27 vagas no CP-T em 2018

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), torna público que estão abertas as inscrições do Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T) em 2018. A validade do certame vai até o dia 1º de março de 2019.

As oportunidades disponíveis são para Bacharéis/ Licenciados em Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Informática, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

Conforme o edital. Só podem se inscrever brasileiro nato, de ambos os sexos, e com menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019.

As inscrições serão realizadas, em nível nacional, na página oficial do SSPM, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br. As inscrições poderão ser efetivadas somente entre 8h do dia 20 de abril e 23h59 do dia 10 de maio de 2018, horário oficial de Brasília/DF.

O processo de seleção será por meio de Seleção Inicial (SI) que será composta de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais (PO), Redação e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Prova de Títulos (PT); e Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto de Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito.

Confira apostilas para este concurso!