Concursos > Notícias > Brigada Militar-RS abre Processo Seletivo com 800 vagas

Brigada Militar-RS abre Processo Seletivo com 800 vagas

Foi lançado nesta sexta-feira (15), o edital para contratação de 800 novos Policiais Militares Temporários. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 a 18 de junho de 2018, através do site da Brigada Militar. Não haverá taxa de inscrição. A contratação do Soldado PM Temporário será realizada mediante seleção e aprovação em curso de formação específico.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá ser concludente do serviço militar obrigatório das Forças Armadas até 5 (cinco) anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento Bom e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar da Força a que servia, comprovado mediante certidão.

A atividade de Soldado PM Temporário tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, mediante convênio ou instrumento congênere, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.

Durante o curso de formação o soldado PM Temporário deverá receber mensalmente um salário mínimo regional. No primeiro ano após o curso de formação receberá 75% do vencimento bruto inicial do Soldado de carreira. No segundo e terceiro ano receberá 80% do vencimento bruto inicial do Soldado de carreira.

Confira apostilas para este concurso!